Mulheres na tecnologia – Qual o nosso futuro?
Hoje nós vamos falar sobre o futuro das mulheres na tecnologia. Eu, Maria Olívia, sempre fui “a menina do TI”, “a amiga que arruma as coisas tecnológicas”, “a […]
O mercado da comunicação muda a cada instante e para nos destacarmos precisamos nos atualizar. As tendências são formas de facilitar este processo, pois são vistas como uma direção a ser seguida.
São muitas novas tendências a cada dia, por isso, é válido analisar cada uma delas de forma individual para ver se enquadram-se dentro do propósito da sua empresa. E se sim, é só usá-las como uma orientação dentro das possibilidades que você possui.
Se não sabe por onde começar, a gente te ajuda!
O maior desafio atualmente é reter a atenção do público-alvo, pois existem diversos tipos de conteúdo e eles estão cada vez mais presentes nas timelines. Por isso, é preciso criar conteúdos que agreguem valor. E a melhor forma de colocar isso em prática é entender o que o cliente deseja aprender e quais são suas dores.
E claro, criar conteúdo multiplataforma é uma tendência que veio pra ficar e que pode facilitar muito. A ideia é ter uma base e ir alternando ela para cada uma das plataformas.
A publicidade tradicional ainda é muito eficaz. Ela é composta por banner, televisão e outdoor e possui a característica de interromper o cotidiano das pessoas. Mas ela não consegue selecionar o público correto na hora correta, diferente da publicidade online, que possui essa forma autêntica de trabalhar. E falamos sobre autenticidade, pois é uma forma de se conectar com o público-alvo, principalmente a geração Z que procura muito conteúdos reais.
Então, anote algumas dicas de tendências do mercado de comunicação: seja espontâneo, tenha bom humor, crie conteúdos relevantes e mostre transparência. Isso cria conexões e assim você avança rumo ao sucesso!
Com o aumento de usuários no TikTok, a forma de produzir conteúdo mudou. De acordo com a revista Exame, o Brasil é o segundo país que mais usa TikTok no mundo, por isso a tendência é criar vídeos que sejam curtos, mas que passem uma mensagem interessante.
Para ter um alcance bom, não esqueça que seu vídeo precisa prender a atenção nos primeiros três segundos. Caso contrário, é bem provável que seu espectador não assista até o final.
Com a pandemia, o uso de plataformas de live dispararam. E é uma tendência que continuará crescendo, tendo em vista que desta forma você pode se conectar com pessoas que estão distantes fisicamente, mas que querem ter acesso ao seu produto ou serviço.
Além disso, é uma forma de interagir com o público, se aproximando dele através do digital e de um jeito mais fácil e econômico.
Conhecer o consumidor é uma tarefa muito importante para melhorar a experiência do usuário, entender o que ele deseja, quais são suas dores e seus sonhos. Dessa forma, os conteúdos serão personalizados para o que ele quer ouvir ou ler e será muito mais simples gerar uma conversão.
O Inbound Marketing é uma estratégia muito utilizada, que converte clientes por meio de conteúdos relevantes criados a partir de uma estratégia com um objetivo final.
As experiências imersivas estão ganhando cada vez mais espaço no mundo da comunicação. O Metaverso replica a realidade de forma virtual e aumentada para que o usuário tenha uma imersão. Ele é acessado por meio de óculos conectados a computadores ou celulares, por isso, é necessário uma boa conexão de internet.
Com o crescimento desta tendência, muitas empresas estão indo para o Metaverso. Felipe Dantas, especialista em criptomoedas, explicou à Exame que as empresas que quiserem crescer vão ter que se adequar às novas tendências. O Metaverso chegou para ficar e quem entrar primeiro vai se destacar!
Nós gostamos tanto desta proposta que já estamos presentes por lá! E você pode ler mais sobre isso clicando aqui.
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