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Como salvar sua rede social?

27 de abril de 2022 | Categoria: Inspiração, Marketing, Publicidade
Como salvar sua rede social

A gente já tá cansado de falar sobre o que pode e o que não pode na rede social, não é mesmo? Como pode um canal totalmente gratuito, ter tantas regras e tantos contratempos?

Pois é! Sempre falo para os meus clientes que a rede social não é esse mar de rosas que todo mundo conta. Se você começar uma página do zero ou iniciar o trabalho agora em uma página com mais de 1.000 seguidores, o processo e o esforço são exatamente os mesmos!

Hoje vou te contar “Como salvar sua rede social” com ideias simples, mas que você precisa pôr em prática, senão não vai mudar nada na sua vida!

 

Existem 3 passos simples que mudam tudo na hora de criar conteúdo:

  • Passo 1: planejamento de conteúdo

Todo mundo fala a mesma coisa? SIIIM!

O planejamento faz com que você não se perca, não saia do foco, não comece o dia falando de uma coisa e termine falando de outra. O planejamento serve para criar enredo e para que você possa deixar suas redes rodando, enquanto você faz um curso, toma café com um cliente ou consuma conteúdo de outras pessoas.

Afinal, nem sempre o famoso que postou uma foto no feed e está com o mesmo look no story, criou o conteúdo naquele dia. Aquilo pode estar gravado há semanas e foi publicado com estratégia para gerar engajamento.

  • Passo 2: fotos e vídeos em alta resolução

Ninguém merece foto “pixelada” ou um vídeo que não dá pra ouvir nada. Posicione sua câmera, respire fundo, fale com firmeza e mostre para o que veio!

Faça sempre 3 perguntas: “meu cliente vai gostar disso?” – “que tipo de comentário essa publicação pode gerar?” – “o que eu estou transmitindo com esse conteúdo?”.

Se as respostas às perguntas forem positivas e trouxerem empolgação, antes de postar, siga em frente.

Se as respostas às perguntas forem negativas ou trouxerem pouca empolgação, nem posta! Me escuta!

  • Passo 3 (o mais valioso): salve toda e qualquer referência

Gostou de uma música? Salva pra depois. Gostou de um post de outra página? Salva pra depois. Gostou de um efeito do story? Salva pra depois.

Porque quanto mais material você tiver arquivado, mais inspiração e criatividade você trará para as suas redes.

Lembrando que quando eu falo de redes, não falo apenas do Instagram. Abra sua mente para as novas, para as antigas e para todas!

Youtube, Tiktok, Twitter, Pinterest, Twitch, Telegram e tantas outras! Cada uma com algo interessante para ensinar.

 

EXTRA!

Para te ajudar, eu escolhi 3 perfis de pessoas e empresas diferentes para analisar. Essas pessoas interagiram nos meus stories essa semana e pediram que eu avaliasse e criticasse, se fosse possível.

Começando pela @arquitetaheloisaribeiro

Análise simples: a Helô é uma arquiteta e designer de interiores para projetos residenciais. Olhando pela BIO não sei exatamente onde ela atua, mas sei que se eu contratar ela, não vou, de jeito nenhum, encontrar um projeto parecido ou copiado de nenhum lugar.

Análise crítica: BIO não conta exatamente o que a arquiteta faz, talvez:

Projetando a sua casa dos sonhos!

Arquiteta e Designer de Interiores

Me chama no WhatsApp e vamos conversar.

 

Destaques não estão divididos, por exemplo, por: Condomínio XPTO, Felipe e Juliana (se houver autorização), Campinas, Jundiaí, Louveira etc etc. Se estivesse dividido dessa forma, as pessoas poderiam entender onde exatamente a Helô atua.

Publicações: não há posts com a cara da Helô, a gente mal sabe se ela é legal rs. Não tem uma dica de obra, uma decoração diferente, um antes e depois e nada que mostre do que a Helô é capaz!

Talvez por isso o engajamento é pequeno, mostrar o dia a dia, tanto nos stories, quanto no feed, faz as pessoas sentirem empatia e gera desejo de consumo.

 

 @babyfusion.oficial

Análise simples: o Baby Fusion é uma aula para mamães e bebês. Não sei exatamente onde eu posso fazer essa aula, se é online ou presencial, mas posso tirar dúvidas pelo WhatsApp.

Análise crítica: BIO:

Dance com o seu bebê!

Metodologia original com movimentos do jazz dance e mobilidade.

Marque já sua aula experimental pelo WhatsApp

 

Contar logo na BIO o propósito do profissional, da empresa ou do projeto, gera 50% menos esforços de se explicar durante todos os conteúdos.

Destaques: precisamos mostrar as aulas, talvez ter um Destaque “Comece aqui” e dentro dele stories que explicam o que é o Baby Fusion. Os outros podem ser divididos entre: Aulas Online, Gestantes, Feedbacks, Colômbia.

Publicações: o principal é mostrar pessoas nessa página e isso já é feito muito bem! Trabalhe Reels, vídeos de aula, colete feedbacks de alunas, insira frases de motivação. Tudo o que pode ser compartilhado para que sua página chegue para cada vez mais pessoas.

Em média, 8 a 10% do nosso número de seguidores interagem com o nosso conteúdo, isso porque essas pessoas estão dispostas a conhecer mais sobre a sua causa e, de alguma forma, elas te seguem porque acreditam que você pode agregar algo em suas vidas. Por isso, usar Reels faz com que novas pessoas cheguem e engajem com aquilo que você tem a oferecer, mas tome cuidado: quando elas entram, querem sempre ver algo novo!

 

@minhaloja23

Análise simples: é uma loja física, entrega para todo o Brasil e vende produtos “nerds”.

Análise crítica: BIO:

Costura criativa e decoração nerd

Loja física – Seg a Sex 10h30 às 17h30 | Sáb 10h às 13h

Compre também online e por Whatsapp! Acesse o link abaixo:

 

Destaques: faltou mostrar as séries de produtos que a loja vende, assim fica explícito que é de decoração nerd: Star Wars, HP, Videogame, Mario, etc.

Publicações: incríveis! Fotos muito bem tiradas e com qualidade perfeita para detalhes. O diferencial nesse caso, foi mostrar todos os lados do produto e sempre com um fundo da loja desfocado. Aliás, fiquei sabendo que a loja foi roubada gente. O Rafa teve que se desdobrar pra colocar a loja em ordem de novo.

Ponto positivo para se trabalhar aqui: quando falamos de empresas que querem se destacar nacionalmente e não só na região, podemos trabalhar com o TikTok! Ele não é só uma rede de dancinhas, muitas empresas crescem rapidamente quando criam conteúdo de qualidade, aproveitam as trends e os momentos certos para falar do seu negócio.

 

Acredito que com essa análise master + os 3 passos incríveis que te ensinei, você vai longe! Confia em você. E se tiver alguma dúvida, nossos especialistas da Agência Carib, podem criar ainda mais conteúdos bons para suas redes. Até a próxima!

Por: Maria Olívia

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