LinkedIn: oportunidades para marcas que querem vender mais em 2025

Se você ainda enxerga o LinkedIn como um lugar para procurar emprego ou fazer networking sem compromisso, é hora de virar o leme. Essa rede, que já conta com mais de 75 milhões de brasileiros, se tornou um oceano aberto para negócios — especialmente no mercado B2B. E a sua marca pode (e deve) navegar com tudo por lá em 2025.

Na Carib, a gente acredita que cada rede social tem um papel estratégico. Nesse sentido, quando o assunto é gerar conexões de valor com tomadores de decisão, o LinkedIn é o lugar certo.

Por que o LinkedIn é um oceano (ainda) pouco explorado?

Os números não mentem. Segundo dados da Hootsuite, 80% dos usuários do LinkedIn têm influência direta em decisões empresariais. Ou seja, você está falando com quem realmente pode comprar seu produto ou serviço.

Apesar desse potencial, menos de 10 mil empresas brasileiras investem em LinkedIn Ads. Isso significa que o mar está praticamente livre para quem quiser surfar na frente da concorrência.

Além disso:

  • O LinkedIn tem leads com poder de compra 2x maior do que a média da internet.
  • Os anúncios alcançam até 91% de precisão, segundo a Raizhe Projetos Digitais.
  • E os leads gerados podem ser até 50 vezes mais qualificados que em outras plataformas de mídia paga.

Para cerca de R$ 100 milhões em campanhas na plataforma, a conversão pode atingir 1,7 milhão de leads em vendas reais. O dado é alarmante, pois o LinkedIn ainda é subaproveitado no Brasil e representa uma enorme chance de crescimento para marcas que querem escalar suas operações.

Mais do que postagens: o LinkedIn como palco de autoridade

Dados da pesquisa da F2F Consultoria (em parceria com Meio & Mensagem) mostram que, entre os 300 maiores anunciantes do Brasil, 62% dos executivos são pouco ativos no LinkedIn (com apenas 1 a 10 posts no total).

Apenas 6% dos líderes são altamente ativos — e são justamente esses que mais engajam e ampliam a presença das suas marcas.

Engajamento, segundo o estudo, é medido principalmente por:

  • Curtidas (peso 1)
  • Comentários (peso 2)
  • Compartilhamentos (peso 3)

Ou seja, não basta postar. É preciso construir presença de verdade — com consistência, visão e conteúdo que gere valor. O LinkedIn não é só para “falar com o mercado”. Ele é uma vitrine para suas ideias, histórias e valores, como aponta o criador Victor Wendt no ensaio visual “LinkedIn não é uma caixa”.

Onde entra a Carib nessa história?

Simples: nós ajudamos a sua marca a assumir o protagonismo no LinkedIn. Criamos estratégias que combinam:

  • Posicionamento autêntico e bem alinhado ao seu público B2B
  • Criação de conteúdo que educa, inspira e gera conexões reais
  • Roteiros para vídeos, postagens e artigos que constroem autoridade
  • Gestão de LinkedIn Ads com foco em geração de leads qualificados

Seja para CEOs, CMOs ou empresas que querem gerar mais negócios e menos ruído, a Carib está pronta para te ajudar a navegar nessa rede com muito mais estratégia e impacto.

Pronto para levar sua marca a sério no LinkedIn?

O LinkedIn é uma rede para pessoas. Pessoas que influenciam. Que decidem. Que compram. E que estão esperando por marcas com algo relevante a dizer.

Se você quer estar entre os primeiros a dominar esse mar de oportunidades, vem com a Carib. Vamos montar juntos uma estratégia que conecta, vende e posiciona sua marca como referência no mercado.