Carib Propaganda

Blog

Gerenciando o: “será que devo fazer isso?”

25 de maio de 2022 | Categoria: Inspiração
Será que devo fazer isso

Para quem já se perguntou “será que devo fazer isso?”, hoje o conteúdo é prático, direto e vai te fazer sair da zona de conforto! Eu falei essa semana no meu Instagram que eu sou o tipo de pessoa que você vai poder contar pro resto da vida, porque eu nunca vou falar o que você quer ouvir, ou sempre vou deixar você refletir em algo que talvez nunca tenha passado pela sua cabeça.

E por que eu sou assim?

Eu não gosto de nada que tenha regra, para mim, quem faz a regra é você! Quem decide se aquilo é bom ou ruim é você mesmo. 

Pensa comigo, se você provou um suco azedo, de terminado lugar, que tipo de experiência você teve e vai levar para o resto do seu dia? “Poxa, que suco ruim, nunca mais volto nesse lugar, ou nunca mais vou pedir esse sabor”.

A mesma coisa acontece na vida: se você teve uma experiência ruim em algo, você tem duas alternativas: ou não prova de novo da mesma experiência ou melhora a experiência para que ela não seja ruim de novo.

Faz sentido?

Pois bem, o assunto hoje tá bem estilo coaching, mas eu tenho certeza que no final você vai aplicar e não vai esquecer mais de mim!

Pega a caneta e o papel e bora praticar:

Seleciona agora 2 coisas que você quer fazer muito. Pode ser relacionado a qualquer área da sua vida: profissional, viagens próximas, objetivos de vida, sonho para realizar. Qualquer coisa mesmo.

E aí, você mesmo vai decidir se deve fazer ou não devo fazer isso!

Como?

Respondendo algumas perguntas, com muita sinceridade.

[Essa sua dúvida]:

  • Vai beneficiar alguém além de você mesmo? Quem?
  • Essa decisão terá mais vantagens ou desvantagens para você?
  • Quem te impediria de realizar isso?
  • 3 motivos para fazer.
  • 3 motivos para não fazer.

Depois de responder essas questões, reflita: qual foi o termômetro das respostas? Positivas/negativas ou neutras?

Se for positiva: insira agora mesmo datas possíveis para conclusão e faça um cronograma de passo a passo, inserindo o tipo de ação que você deve realizar imediatamente e as ações complexas de futuro.

Se neutra: refaça as questões amanhã e se, de novo, forem neutras, significa que você ainda precisa pensar para realizar.

E se for negativa: não preciso te dizer que seria uma péssima ideia continuar insistindo no erro né?

Decidir por nós mesmos algo que queremos muito exige disciplina e autocuidado

Disciplina porque qualquer movimento fora do padrão pode adiar a conclusão dessa ação, não importa o momento. E autocuidado porque quando falamos sobre um objetivo pessoal, principalmente, estamos alimentando nossos sonhos e nosso ego, e se porventura não der certo, cabe a nós entender o motivo e seguir em frente lutando com as próximas missões da vida.

Uma coisa é certa: ninguém nunca vai fazer algo por nós. A responsabilidade é toda nossa, do início ao fim. Sonhos não podem ser terceirizados!

E aí, como você gerencia suas decisões? E como você vai começar a gerenciá-las a partir de agora?

Grande beijo,

Maria Olívia.

Veja também