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As redes sociais da sua empresa precisam de um objetivo!

06 de outubro de 2023 | Categoria: Novidades

Postar por postar nunca é um bom caminho. Por isso, é preciso traçar objetivos claros e estratégias viáveis para atingi-los.

 

Desde 2020 estamos testemunhando grandes mudanças no comportamento das pessoas, principalmente em meios digitais. De acordo com uma pesquisa do DataReportal, 84,3% da população brasileira tem acesso à internet. Ou seja, investir na presença digital da sua marca pode trazer retornos bastante positivos. 

Mas não basta fazer por fazer ou estar presente em determinada rede social somente porque “todo mundo está”. Você pode estar se perguntando, “Tá, mas como vou definir um objetivo para as minhas redes sociais?”. Confira alguns exemplos de objetivos que você pode adotar! 

 

1- Aumento da visibilidade e reconhecimento de marca

O consumidor precisa saber que a sua marca existe e está no mercado para poder comprar dela. Trabalhar as redes sociais faz com que a sua empresa se torne mais visível e reconhecida, além de ser essencial para a lembrança de marca. 

2- Criar conexão e relacionamento com o público 

Pode ser considerado um objetivo, mas está relacionado com todos os outros também. Humanizar e mostrar o “real” pode gerar conexões genuínas e fazer com que as pessoas tenham afeição pela sua empresa, criando uma relação de troca e até mesmo, que posteriormente possam virar defensores e consumidores que indicam a sua empresa. 

3- Aumentar visitas ao site

Aqui trabalhamos com site da empresa ou algum outro projeto. O foco é gerar conversões, como por exemplo, em um e-commerce. É importante lembrar que se você não utiliza uma estratégia de tráfego pago, não conseguirá metrificar organicamente quantas pessoas que vieram das redes sociais realmente efetuaram alguma compra no seu site. Mas consegue medir cliques no link da Bio, por exemplo! 

Você notou que não utilizamos em nenhum momento o objetivo venda? Isso porque, com uma estratégia bem feita, seja para qual for o objetivo, a venda do seu produto ou serviço será uma consequência. 

Não estamos dizendo que você não deve mostrar o seu produto e querer vendê-lo, afinal, uma empresa precisa se manter. Mas o seu objetivo não deve ser somente esse. As pessoas estão nas redes sociais para construir conexões e consumir conteúdo de valor. Se você “postar por postar” ou apenas publicar incansavelmente o seu produto/serviço e o preço dele, sinto te dizer, caribeño, mas não vai dar resultado. 

 

E agora que você já sabe a importância de ter objetivos claros e uma estratégia para as suas redes sociais, não se esqueça de que, se precisar de ajuda, nossa tripulação está te esperando para navegar rumo aos bons resultados! 

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